O mundo literário de Star Wars tomou conta da San Diego para abrir os anúncios da climática fase da iniciativa de publicações.
A Star Wars: The High Republic pode ter começado como uma era de ouro do governo que dá título à fase e da Ordem Jedi que o apoiava, mas mais tarde nesse ano as coisas vão tomar um rumo na direção da escuridão, enquanto a iniciativa de publicações prequel da Lucasfilm dá início à sua terceira e última fase. Mas por mais sombrias que as coisas possam estar, o futuro teve um vislumbre na San Diego Comic-Con.
No painel do sábado da Lucasfilm Publishing, ans mentes criativas por trás dos livros e quadrinhos da Alta República se reuniram para mostrar ainda mais camadas sobre o que os leitores podem esperar em “Provações dos Jedi” (Trials of the Jedi), o sinistro título do terceiro capítulo da história. Após a segunda fase levar os leitores para longe do conflito principal entre a República e os piratas Nihil das histórias iniciais da Alta República para voltar ainda mais no tempo, a fase 3 vai começar apenas um ano após o final da fase 1, na história “principal”, 200 anos antes dos eventos dos filmes de Star Wars: com a República e os Jedi recebendo uma surra do sinistro Marchion Ro e seus exércitos Nihil com a destruição do Farol de Luz Estelar, o até então símbolo dos esforços da República para trazer luz e vida às fronteiras do espaço conhecido.
Embora detalhes iniciais sobre quais autores escreverão o quê na fase 3 tenham sido revelados mais cedo esse ano na Star Wars Celebration, os fãs descobriram mais nesse final de semana sobre o que esperar dessa sombria conclusão dos conflitos da Alta República.
À frente dos quadrinhos da Marvel, Charles Soule continuará sua linha de Star Wars com a minissérie “Sombras de Luz Estelar” (Shadows of Starlight) junto da artista Marika Cresta, explorando o ano após a queda do Farol de Luz Estelar e as ramificações diretas de sua destruição. Enquanto isso, a principal linha contínua de Cavan Scott e Ario Anindito, High Republic, trará a Cavaleira Jedi Keeve Trennis, enquanto ela encontra aliados inusitados contra uma misteriosa nova ameaça. E pela Dark Horse, Daniel José Older e Harvey Tolibao relançarão a High Republic Adventures, que seguirá os personagens da série original, Zeen e Qort, mais maduros após os eventos desde a conclusão da fase 1.
Já pelos livros, o painel também cobriu revelações de dois livros voltados para o público mais infantil. Older e a escritora de Doutora Aphra, Alyssa Wong, juntam-se para o livro infantojuvenil “Fuga de Valo” (Escape from Valo), que seguirá o Padawan Jedi inclinado à tecnologia Ram Jomaram e alguns novos personagens de jovens Jedi. Em seguida, o livro jovem adulto de Tessa Gratton e Justina Ireland, “Desafiando a Tempestade” (Defy the Storm), terá a Mestre Jedi Vernestra Rwoh junto de suas amigas Jordana Sparkburn e Avon Starros enquanto enfrentam a imediata ameaça dos triunfantes Nihil.
Por fim, se faz algum tempo que você não vem acompanhando os livros e quadrinhos da Alta República, a Lucasfilm também deu um teaser de uma Enciclopédia de Personagens da Alta República, um livro de referência de Amy Richau e Megan Crouse, cheio de detalhes sobre personagens de todas as histórias da Alta República até agora, dos Cavaleiros Jedi aos Oficiais da República, dos saqueadores Nihil até as ameaças alienígenas como os Drengir.
“Provações dos Jedi”, a terceira e final fase de Star Wars: The High Republic, começará com o “Olho da Escuridão” (The Eye of Darkness), um livro adulto de George Mann, saindo em 14 de Novembro de 2023.
E se você quiser saber mais sobre a Alta República, não esquece de dar uma olhada no podcast parceiro “O Farol“!
Notícia adaptada do gizmodo.
O post A Alta República dá pistas de sua fase mais mortal na Comic Con de San Diego apareceu primeiro em Sociedade Jedi.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br