SE NÃO HÁ UM CAMINHO A SUA FRENTE, CRIE O SEU
Hoje vamos ver algumas curiosidades do quinto episódio da temporada Final de Star Wars: The Clone Wars. Ahsoka Tano, que não faz mais parte da Ordem Jedi, se encontra nos níveis mais baixos de Coruscant.
1. Esse arco começou a ser produzido em 2012, originalmente planejado como parte da sexta temporada da série. Quando os episódios foram revisitados para a temporada final no Disney +, eles mudaram bastante, incluindo uma grande adição: as irmãs Martez.
2. O Design final da Rafa Martez foi originalmente uma das opções de design para Trace que o artista JP Balmet apresentou ao produtor executivo Dave Filoni. O visual não foi selecionado para o Trace, mas formaria a base para o design final da Rafa.
3. O planeta cidade de Coruscant foi construído em camadas, com os cidadãos mais privilegiados vivendo nos níveis mais altos e os níveis mais baixos se tornando favelas perigosas administradas pelo submundo do crime.
4. As irmãs Martez vivem no nível 1313, o mesmo nível em que Ahsoka se escondeu após ser falsamente acusado de plantar uma bomba no templo Jedi.
5. Pintu Son-El é a mesma espécie alienígena que Yushyn, o chefe da Mining Guild vista em Star Wars Rebels. A espécie é baseada em um design de caçador de recompensas criado por Ralph McQuarrie para Star Wars: O Império Contra-Ataca.
6. A voz de Pintu parece familiar? Isso porque ele é dublado por Bobby Moynihan, ex-estrela de Star Wars Resistance e Saturday Night Live.
7. Rafa Martez dirige uma lavanderia de fachada para seus esquemas mais nefastos. No interiordela é mostrado versões de máquinas de lavar e placas com informações vistas em lavanderias do mundo real, mas com o estilo de Star Wars.
8. Não é a primeira vez que Ahsoka se envolve com um dróide de carga nas ruas de Coruscant. O episódio The Padawan Path de Star Wars: Forces of Destiny apresenta uma jovem Padawan Ahsoka em uma situação semelhante.
E aí? O que você achou do episódio? Até semana que vem!
Artigo original:
sociedadejedi.com.br