5 curiosidades de “REUNION” (The Bad Batch S1E08)

c3po
c3po ao seu dispor

Hoje vamos ver algumas curiosidades do oitavo episódio de The Bad Batch. Enquanto os Malfeitos procuram saldar suas dívidas, Crosshair se aproxima.

  1. Omega e Wrecker descobrem um armazém de torpedos de prótons, uma das armas mais comuns usadas por naves estelares em Star Wars. Luke Skywalker disparou um torpedo de prótons semelhante para destruir a Estrela da Morte em Star Wars: Uma Nova Esperança.
  1. O Aurebesh no datapad de Tech diz: ESGOTADO, ENERGIA DE EMERGÊNCIA e CARREGADO, ENERGIA DE EMERGÊNCIA (no original: DEPLETED, EMERGENCY POWER e CHARGED, EMERGENCY POWER).
  1. Neste episódio, Todo 360, o companheiro dróide de Cad Bane, tem um de seus estabilizadores estourado – mas Todo sofreu danos muito piores em seu tempo trabalhando com Bane. Após um assalto no Templo Jedi em Star Wars: The Clone Wars, Todo foi completamente destruído depois que seu mestre secretamente colocou uma bomba dentro do pequeno dróide. Eventualmente, ele foi reconstruído e manteve sua lealdade ao caçador de recompensas.
  1. Da encenação à música, o duelo climático entre Cad Bane e Hunter é fortemente influenciado por filmes de faroeste de meados do século XX. O próprio Bane foi baseado em parte no personagem de Lee Van Cleef de Três Homens em Conflito (1966), e seu movimento de pistola giratória é uma reminiscência do homem sem nome, o herói daquele filme e do resto da “Trilogia dos Dólares” de Sergio Leone.
  1. Uma das cenas finais do episódio apresenta uma perspectiva em primeira pessoa de dentro do capacete do soldado Hunter – uma técnica raramente empregada em Star Wars.

Fonte starwars.com. Tradução: Sociedade Jedi.

E aí? O que você achou do episódio? Até semana que vem!

Artigo original:
sociedadejedi.com.br