Hoje vamos ver algumas curiosidades do oitavo episódio de The Bad Batch. Enquanto os Malfeitos procuram saldar suas dívidas, Crosshair se aproxima.
- Omega e Wrecker descobrem um armazém de torpedos de prótons, uma das armas mais comuns usadas por naves estelares em Star Wars. Luke Skywalker disparou um torpedo de prótons semelhante para destruir a Estrela da Morte em Star Wars: Uma Nova Esperança.
- O Aurebesh no datapad de Tech diz: ESGOTADO, ENERGIA DE EMERGÊNCIA e CARREGADO, ENERGIA DE EMERGÊNCIA (no original: DEPLETED, EMERGENCY POWER e CHARGED, EMERGENCY POWER).
- Neste episódio, Todo 360, o companheiro dróide de Cad Bane, tem um de seus estabilizadores estourado – mas Todo sofreu danos muito piores em seu tempo trabalhando com Bane. Após um assalto no Templo Jedi em Star Wars: The Clone Wars, Todo foi completamente destruído depois que seu mestre secretamente colocou uma bomba dentro do pequeno dróide. Eventualmente, ele foi reconstruído e manteve sua lealdade ao caçador de recompensas.
- Da encenação à música, o duelo climático entre Cad Bane e Hunter é fortemente influenciado por filmes de faroeste de meados do século XX. O próprio Bane foi baseado em parte no personagem de Lee Van Cleef de Três Homens em Conflito (1966), e seu movimento de pistola giratória é uma reminiscência do homem sem nome, o herói daquele filme e do resto da “Trilogia dos Dólares” de Sergio Leone.
- Uma das cenas finais do episódio apresenta uma perspectiva em primeira pessoa de dentro do capacete do soldado Hunter – uma técnica raramente empregada em Star Wars.
Fonte starwars.com. Tradução: Sociedade Jedi.
E aí? O que você achou do episódio? Até semana que vem!
Artigo original:
sociedadejedi.com.br