12 curiosidades de “AFTERMATH” (The Bad Batch S1E01)

c3po
c3po ao seu dispor

Hoje vamos ver algumas curiosidades do primeiro episódio de The Bad Batch. Quando a Guerra dos Clones chega ao fim, o Bad Batch enfrenta escolhas difíceis em uma galáxia em mudança …

  1. Caleb Dume, mais conhecido pelos fãs de Star Wars Rebels como Kanan Jarrus, e sua mestre Depa Billaba (que apareceu pela primeira vez em Star Wars: Ameaça Fantasma) experienciam a Ordem 66 nos momentos iniciais deste episódio. Este evento foi explorado pela primeira vez na série de quadrinhos Kanan: O Último Padawan da Marvel Comics, publicado na mensal Star Wars pela Panini em 2015, escrita pelo produtor executivo do Star Wars Rebels, Greg Weisman. Sua representação aqui segue algumas pistas dos quadrinhos, incluindo o planeta de Kaller e uma aparição do clone trooper Gray.
  1. Freddie Prinze Jr., que interpretou Kanan Jarrus em Star Wars Rebels, retorna para dar voz ao jovem Caleb Dume.
  1. A cena da Ordem 66 apresenta uma nova versão da trilha sonora de Star Wars: A Vingança dos Sith, conectando-a à trágica sequência do filme que mostra a erradicação da Ordem Jedi.
  1. O ameaçador “Bons soldados seguem ordens” de Crosshair é uma frase familiar para os fãs de Star Wars: The Clone Wars. Foi pronunciado pela primeira vez pelo clone trooper Tup quando seu chip inibidor foi ativado prematuramente com resultados desastrosos no episódio “The Unknown” da 6ª temporada.
  1. O discurso do Imperador declarando a formação do Império foi retirado diretamente de Star Wars: A Vingança dos Sith
  1. Com a influência dos Jedi removida, os clones coloridos e mais individualizados do Exército da República não existem mais, substituídos por soldados clones totalmente brancos uniformes.
  1. Echo dá a Tarkin uma má olhada enquanto ele monitora a guerra de comida. O clone agora cibernético não tem muito amor pelo Imperial, que fez parte da missão fracassada em Lola Sayu que levou aos ferimentos excessivos de Echo, como visto no episódio “Counterattack” de Star Wars: The Clone Wars.
  1. Reconhece a sala de treinamento? Ela apareceu pela primeira vez no episódio “Clone Cadets” que estréia a terceira temporada de Star Wars: The Clone Wars, nele vemos Echo e outros membros do Domino Squad em seus primeiros dias.
  1. Saw Gerrera, que apareceu pela primeira vez na 5ª temporada de Star Wars: The Clone Wars, retorna neste episódio, liderando uma rebelião em seu planeta natal, Onderon. Um dos primeiros a lutar contra a ocupação Separatista, a luta de Saw continuará por quase mais duas décadas antes de chegar ao fim em Rogue One: Uma história Star Wars.
  1. Andrew Kishino, a voz original do jovem Saw Gerrera em Star Wars: The Clone Wars, retorna ao papel.
  1. A Kaminoana Nala Se, como cientista médica-chefe, foi fundamental para o desenvolvimento e a criação do exército de clones. Nala Se apareceu em muitos episódios de Star Wars: The Clone Wars, começando com o terceiro episódio da série, “Shadow of Malevolence”.
  1. A estimada boneca de Wrecker é uma versão de um brinquedo apreciado por crianças de toda a galáxia, como visto em Star Wars: The Clone Wars, Star Wars Rebels, Star Wars Resistance e o game show infantil Star Wars: Jedi Temple Challenge. Os viajantes galácticos também podem encontrar o item na loja Toydarian Toymaker em Batuu.

Fonte starwars.com. Tradução: Sociedade Jedi.

E aí? O que você achou do episódio? Até semana que vem!

Artigo original:
sociedadejedi.com.br