A BUSCA PELA VERDADE COMEÇA COM UMA CRENÇA
Hoje vamos ver algumas curiosidades do segundo episódio da temporada Final de Star Wars: The Clone Wars. Rex, Anakin e o Bad Batch procuram descobrir a verdade em torno de um misterioso sinal separatista.
1. A abertura de “A Distant Echo” foi apresentada em um trailer especial que anunciou o retorno de Star Wars: The Clone Wars para a plateia da Comic-Con de San Diego em 2018.
2. Este episódio sugere que tanto capitão Rex quanto Obi-Wan Kenobi sabem mais do que revelam sobre o relacionamento de Anakin com Padmé.
3. A batalha em Anaxes faz parte dos “Cercos da Orla Exterior”, a campanha final das Guerras Clônicas vista pela primeira vez em Star Wars: A Vingança dos Sith.
4. A Holo-chamada de Anakin para Padmé não fazia parte da versão original deste episódio. Ela foi adicionada como parte do renascimento da série.
5. O pôster visto no quartel tem escrito “Batalhas Espaciais” (Space Battles) e mostra uma Y-Wing em ação.
6. Padmé está em um estágio inicial da gravidez durante a Holo-chamada. (O Jedi desatento não parece notar).
7. Este episódio nos dá um vislumbre do regime de treino de Wrecker, que inclui levantar um Gonk Droid com uma mão enquanto lancha com a outra.
8. O chefe da União Tecnológica, Wat Tambor, foi visto pela primeira vez em Star Wars: Ataque dos Clones como parte do Conselho Separatista.
9. Skako Menor é o lar da União Tecnológica e do povo Skakoano. Esta é sua primeira aparição em animação, porém o planeta já apareceu antes na revista em quadrinhos da Marvel Doutora Aphra 15.
10. A tela que Wat Tambor usa para provocar o Bad Batch é uma tecnologia semelhante à tela usada pela Federação do Comércio quando contatada pela rainha Amidala em Star Wars: Ameaça Fantasma
E aí? O que você achou do episódio? Até semana que vem!
Artigo original:
sociedadejedi.com.br